- 1. Rousseau e a fundamentamentação da moral : entre razão e religião
- Autor: Genildo Ferreira da Silva Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Etica , Religião , Iluminismo , Ateismo , Cristianismo Resumo: Um dos temas centrais da filosofia moderna sempre foi o problema da fundamentação da moral. O cenário que emoldura nosso tema é o confiito que, no século XVIII, envolveu posições da apologia cristã e do ateísmo em torno da definição das bases da justificação do agir moral, no lIuminismo francês... Observação: O resumo, na integra, podera ser visualizado no texto completo da tese digital Resume: Un des themes centraux de Ia philosophie moderne a été toujours le probleme du fondement de Ia morale. La toile de fond qui sert de cadre à notre theme est le conflit qui, au cours du XVllléme siecle, a opposé les positions de I'apologétique chrétienne et celles de I'athéisme au sujet de Ia définition des bases de Ia justification de I'agir moral, pendant le Siecle des Lumieres français... Note: The complete abstract is available with the full electronic digital thesis or dissertations [22.044%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 2. A leitura conservadora do conceito de religião civil de J.-J. Rousseau por Thales de Azevedo
- Autor: Genildo Ferreira da Silva Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia francesa , Filosofia e religião , Ciencias sociais - Brasil , Sociologia cristã Resumo: Não informado Abstract: Not informed [22.035%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 3. Aspectos lúdicos da perfectibilidade politica em Condorcet
- Autor: Sidney Reinaldo da Silva Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Jogos , Iluminismo , Vontade , Razão Resumo: Em Condorcet, a constituição da coletividade é agregado aberto: totalidade inacabada. O jogo é experimento modelar para a análise da relação todo-parte. A idéia de médja, correlata da esperança matemática, apresenta-se como a base do jogo ou sistema de equivalência. Contudo, os critérios escolhidos são susceptíveis de mudanças conforme as suas conseqüências ou informações. O modelo deve refletir o inacabamento, pois o jogo muda de natureza. Assim, para manter um jogo eqüitativo, condição fundamental da aposta, seus princípios necessitam de reajustes. A perfectibilidade é basilar no pensamento político condorcetiano. Um pacto somente seria admissível se seus termos propiciassem uma democraçia progressiva e um progresso democrático Abstract: Not informed [21.926%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 4. A arte social em Condorcet : luzes e democracia
- Autor: Sidney Reinaldo da Silva Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia francesa , Arte e estudo Resumo: Nesta dissertação analiso o conceito de arte social no pensamento de Condorcet (1743-1794). Partindo da sua concepção de poder público, procuro mostrar a sua proposta de conciliar "tecnocracia" e "democracia". Condorcet pressupõe que o individuo age de acordo com uma certa "crença" de que "o futuro será como o passado" e de que a natureza segue leis invariáveis, reveladas pela observação dos fatos. Os julgamentos que dirigem a conduta individual são fundamentados numa probabilidade que pode ser mais ou menos forte, mas sempre avaliada segundo um sentimento vago e maquinal. Condorcet propõe o cálculo como instrumento capaz de dar "mais precisão" às deliberações. Sendo assim. todas aquelas decisões arriscadas, que colocariam em perigo a vida ou bens do agente e/ou de seus semelhantes, deveriam ser pautadas no cálculo das probabilidades, única garantia de ação racional. Tal modelo deliberativo foi retomado por Condorcet no âmbito das decisões públ... [21.879%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 5. Dilemas da escola renovada
- Autor: Maria Amelia Marcondes Cupertino Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Sociologia educacional - Brasil , Escolas - Brasil - Historia Resumo: Esta é uma análise comparativa entre duas escolas renovadas da década de 50: o Colégio de Aplicação de São Paulo e o Ginásio Vocacional "Oswaldo Aranha". Baseando-me em entrevistas realizadas com professores e alunos, examino o exercício de uma nova forma de autoridade que efetiva através do método pedag6gico e da interiorização de normas. Ao mesmo tempo, minha atenção recai sobre as fissuras existentes entre o modelo e sua manifestação específica e diária em cada uma das escolas. Assim, a partir de sistemas de ensino bastante pr6ximos, a prática acaba por configurar tendências bem distintas. No centro das diferenças estão o papel da ação e do pensamento no processo de aprendizagem e a delimitação dos espaços do indivíduo e do grupo [21.698%] » Faculdade de Educação - FE
- 6. Etica no sistema de ideias de Noam Chomsky
- Autor: Ramiro Correa Junior Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Etica , Aquisição de linguagem , Garantia de qualidade , Empresas multinacionais - Administração , Caos quantico Resumo: Este trabalho contrapõe o discurso hegemônico da Qualidade, praticado nas grandes empresas, à perspectiva de Noam Chomsky, no que conceme à crise de valores e aos problemas éticos que se apresentam na relação entre o particular, o homem, e o universal, que se quer como mundo liberal. A pesquisa não nega a eficiência dos métodos e normas aplicados à Qualidade, nas organizações. Todavia, mostra que, a partir das conseqüências sobre a redução do trabalho contido e do aumento das tarefas automatizadas, homens são reduzidos a estatutos de máquinas, gerando uma crise ética. Uma vez constatada a crise social de valores morais submetidos às contingências, à opressão e à miséria, Noam Chomsky sugere uma forma inusitada de ativismo político em prol dos oprimidos. Os seus estudos acadêmicos acerca da Linguagem e o entendimento das referências teóricas que encontra na filosofia de Platão, nos filósofos das Luzes, no pensamento anarquista e nos elementos fundamentais da teoria da Catástrofe... [21.672%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 7. Jean Jacques Rousseau : da critica do progresso ao reclamo dos ideais iluministas
- Autor: Arlei de Espindola Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia francesa , Iluminismo , Etica , Racionalismo , Razão Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.631%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 8. Cultura e domesticação : alguns prismas da doutrina spenceriana
- Autor: Ivan Gomes Tavares Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Antropologia educacional , Cultura - Filosofia Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.627%] » Faculdade de Educação - FE
- 9. Alguns aspectos do conceito de razão em Voltaire
- Autor: Elizabeth de Assis Dias Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Iluminismo , Filosofia francesa, Filosofia moderna, Razão - Filosofia Resumo: Nao informado Abstract: Not informed [21.596%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 10. Cor unum et anima una. A doutrina catolica sobre a autoridade no Brasil, 1922-1935
- Autor: Romualdo Dias Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Igreja Catolica - Brasil - Aspectos politicos, Autoridade - Aspectos religiosos , Igreja e Estado - Brasil Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.596%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 11. A nação de intencionalidade nos primeiros escritos de Jean-Paul Sartre
- Autor: Simeão Donizeti Sass Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Existencialismo , Consciencia , Intencionalidade (Filosofia) Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.596%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 12. Processo historico e noção de vida civilizada em Voltaire
- Autor: Luiz Francisco Albuquerque de Miranda Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia francesa , Filosofia - Historia Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.596%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 13. A pedagogia de Paulo Freire: questões epistemologicas
- Autor: Sergio Amancio Cruz Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação - Estudo e ensino , Ensino Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.596%] » Faculdade de Educação - FE
- 14. Persuação e ordem : a escola de quadros do partido comunista do Brasil na decada de 50
- Autor: Sergio Joaquim Ruckert Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.596%] » Faculdade de Educação - FE
- 15. Considerações sobre alguns prismas de educação e trabalho em Kant e Marx
- Autor: Edmilson Menezes Santos Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.596%] » Faculdade de Educação - FE
- 16. As moedas falsas : educação, moral e civica
- Autor: Jose Vaidergorn Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação moral e civica , Desenvolvim nto moral , Etica Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.596%] » Faculdade de Educação - FE
- 17. A metodologia na educação popular: o projeto educativo da Igreja Catolica na Arquidiocese de Vitoria, ES
- Autor: Romualdo Dias Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação de adultos Resumo: Não informado. Abstract: Not informed. [21.574%] » Faculdade de Educação - FE
- 18. Unidade e liberdade : o individuo segundo Jean-Jacques Rousseau
- Autor: Claudio Araujo Reis Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia politica - Sec.XVIII , Etica , Individualismo , Autobiografia , Filosofia francesa Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.507%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 19. O conceito de engenho e de invenção na Scienza Nuova de Giambattista Vico
- Autor: Vladimir Chaves dos Santos Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia italiana , Ciencia - Filosofia, Retórica , Ética Resumo: A Scienza Nuova de Vico responde em grande medida as principais carências da ciência moderna apontadas por ele em seus primeiros textos de perfil anticartesiano. Nela encontra-se uma tópica dos fatos humanos; um exame histórico do senso comum; uma ciência ativa; e um estilo que confere eloqüência à ciência. Para Vico, a faculdade criativa por excelência é o engenho. Esse em todos seus aspectos é a faculdade operante na Scienza Nuova. Abstract: The Vico's New Science is a responde to his evaluation witc regard to the modern science, above all the Cartesian philosophy. It contains topics of human facts, a historical inquiry of common sensc, an active science and an eloquent scientific language. According to Vico, the wit is the human faculty to invent. The New Science intends to be a wity work. [21.409%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 20. Modernidade arquitetonica e teoria do poder de estado em Brasilia : tradição e ruptura no dominio da plastica
- Autor: Luis Alberto Abraham Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Arquitetura moderna - Brasilia (DF) Resumo: Não informado Abstract: Not informed [21.219%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 21. A soberania no De Cive de Thomas Hobbes
- Autor: Mariana Amaral Queiroz Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Soberania , Estado , Filosofia moderna Resumo: A filosofia política de Thomas Hobbes é nosso ponto de partida para uma análise do conceito de soberania. Da forma como se encontra descrita nas obras políticas do autor, como o poder supremo e absoluto, a soberania tomou-se o cerne da concepção moderna de Estado. Por outro lado, a teoria da soberania de Hobbes continua, nos dias de hoje, a suscitar considerações de grande relevância política, e. g., reflexões sobre democracia, sobre legitimidade, e outros ternas. Buscamos neste trabalho, em primeiro lugar, assinalar alguns aspectos originais da teoria política de Hobbes e descrever, brevemente, o seu lugar na história do pensamento político. Em seguida, tendo por referência o De Cive, procuramos reconstituir os argumentos que o levaram a postular a necessidade de um poder absoluto como condição formal para a existência da própria comunidade política. Para tanto, retomamos os fundamentos de sua civil science, observando, também, como nela é engendrado o conceito de soberania.... [21.136%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 22. Filosofia da historia e Aufklarung : um estudo sobre a esperança de Kant
- Autor: Edmilson Menezes Santos Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia - Historia , Iluminismo , Esperança , Educação Resumo: Não informado Abstract: Not informed [20.507%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- . A revelação da palavra de Deus nas sagradas escrituras e a subordinação da igreja a autoridade publica
- Autor: Wagner de Mello Elias Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Ciencia politica - Filosofia, Filosofia moderna , Mecanismo (Filosofia) Resumo: Thomas Hobbes subordina as profecias, presentes numa República Cristã, à autoridade de seu soberano, fundamentando-se, para isso, na natureza dos sonhos e da linguagem, elaborando a realidade como modelo de máquina. A partir deste modelo, Hobbes concebe a religião como culto e delimita a palavra de Deus a seu registro nas Sagradas Escrituras, cujos textos são elementos que compõem a King James Version, autorizada pelo soberano da República Abstract: Prophecies are the main principle of the Christian Commonwealth. Hobbes subordinates them to the authority of his sovereign power. He uses as his foundation the nature ofLanguage and Dreams. From this basis, the reality is built as a machine and the word of God is that which is written in the Holy Scriptures only, which books are the King James Version [20.038%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 32. Jogo de espelhos no seculo XVIII : Rousseau, teatro e sociedade
- Autor: Karen Kazue Kawana Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Teatro Resumo: A dissertação trata da critica de Rousseau à sociedade e às suas instituições, consideradas responsáveis pela corrupção do ser humano. O filósofo mostra como o homem passa do estado de natureza, em que é livre e o conflito ausente, para o estado social, tornandose escravo da opinião dos outros. A partir desse momento, ele é movido pelo desejo de distinção e transforma-se num ator, empregando aparências para ser aceito e estimado. Devido a essa dinâmica, a sociedade do século XVIII assemelha-se a um teatro, sublinhada pela própria instituição artística a que filósofos como Diderot e D' Alembert recorrem com o intuito de difundir a cultura e os bons costumes. O filósofo genebrino especula sobre a possibilidade de restituir a liberdade do estado de natureza para o homem socializado sem que a interação com os demais o influencie de forma negativa Abstract: The present dissertation deals with Rousseau's critic to society and its institutions, which are considered responsible for the cor... [17.604%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 33. Voltaire e a historia do estado civilizador
- Autor: Luiz Francisco Albuquerque de Miranda Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia francesa , Filosofia politica , Historiografia , Despotismo , Iluminismo Resumo: O presente trabalho trata do papel do Estado nas obras filosóficas e historiográficas de Voltaire. O texto discute as relações que ele estabelece entre a legitimidade do poder político e a noção de processo civilizador. A partir do estudo dos textos do filósofo sobre a organização do império chinês e a história da monarquia francesa, analisa-se a maneira como- ele- apresenta a centralização estatal como forma eficaz de controle das paixões e resposta aos conflitos políticos, econômicos e religiosos que ameaçam a ordem pública. Nessa perspectiva, o Estado, quando consolida sua autoridade e limita o arbítrio dos governantes, é pensado como agente civilizador Abstract: This present work discourses on the role of the state in the philosophical and historiographical writings of Voltaire. It discusses the links he establishes between the legitimacy of the political power and the concept of civilizing process. Being rooted in Voltaire's writings upon the organization of the Chinese empire a... [16.394%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 34. A luz invisivel : o conceito de analogia na doutrina natural e moral de James Hutton
- Autor: Pedro Wagner Gonçalves Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia - Historia , Metafora , Analogia (Logica) , Geociencias Resumo: James Hutton, 1726-1797, pensador e naturalista britânico, contribuiu para diversificados assuntos de filosofia e ciência. Ele foi algumas vezes considerado apenas teórico e alheio aos problemas práticos de sua época. Nesta tese, defendo interpretação contrária: esse autor realizou uma cuidadosa reflexão sobre problemas práticos e teóricos de seu tempo e nunca lhe bastou a simplicidade, a explicação rápida ou desprovida de bases empíricas. Em todos os campos que seus escritos se referem, a análise das aparências é parte crucial de sua doutrina. Leitor atento de seus contemporâneos e da antigüidade clássica, reinterpretou o mundo baseado na síntese entre fórmulas gerais, correntes em sua época, e na coleta de dados nos campos natural e social. Quais foram os campos principais a que se dedicou, quais eram suas referências culturais e como Hutton se situa no cenário filosófico? Persegui equacionar estes problemas no desenrolar de minha pesquisa. Para tanto, levantei e descrevi as manife... [14.545%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 35. O engenho segundo Vico
- Autor: Vladimir Chaves dos Santos Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Educação - Filosofia , Retorica , Inteligencia , Humanismo Resumo: Vico criticou a racionalidade de seu tempo e propôs outra como alternativa: a chave para essa questão é o conceito de engenho. Em seu programa pedagógico, Vico aspirava a uma síntese entre ciência, prudência e eloqüência, e sugeriu que isso seria possível aguçando-se o engenho dos jovens. Vico não é um irracionalista. Sua noção de razão tem raízes humanistas. Ele pretendeu superar a razão cartesiana, reafirmando a tópica, a inventio e a fantasia, para coroar o engenho com o estatuto de faculdade certa do conhecer. Isso permitia-lhe aprofundar-se no estudo das humanidades. Vico condenou o caráter monástico e solitário das filosofias da virada da século XVII para o XVIII, e alertou para o mal do "egoísmo racional" que acometia a sociedade de sua época. Vico não é um pensador solitário. Antes de vê-lo como um precursor ou conservador, é melhor situá-Io em seu próprio tempo, respondendo às últimas novas da república das letras de então. O empenho de contribuição que Vico enfa... [14.532%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 84. Imperio do 'Genio Maligno' : O imperio do direito, de Ronald Dworkin
- Autor: Frank Tessier Dawe Junior Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Direito - Filosofia , Jurisprudencia , Hermeneutica (Direito) , Amor-proprio , Equidade (Direito) Resumo: O presente trabalho se propõe a realizar uma análise da tese contida na obra O império do direito, de Ronald Dworkin, em que esse autor desenvolve uma teoria do direito baseada nas premissas da interpretação construtiva dos textos e práticas legais, e da integridade tanto moral quanto político-social, propondo-a como a melhor solução para o debate sobre o aperfeiçoamento das doutrinas jurídicas. A análise infere que há incompletude na primeira premissa e inconsistência na segunda, apresentando-se portanto a teoria elaborada pelo autor como não suficiente para seu propósito de servir de referência para as decisões jurídicas. Verifica-se, portanto, a existência de uma propensão ao engano tanto nas doutrinas jurídicas correntes quanto na própria tese de Dworkin, e o 'Gênio Maligno' do título refere-se à personagem fictícia e metafórica criada por Descartes, cuja função é justamente a de induzir-nos ao erro, numa clara referência aos equívocos conceituais que genericamente ocorrem na área ... [6.011%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 122. A presença de Francis Bacon na Enciclopedia
- Autor: Bruna Torlay Pires Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Conhecimento , Enciclopedias e dicionarios , Ciencia - Metodologia Resumo: Este trabalho procura assinalar traços da filosofia de Francis Bacon na Enciclopédia francesa do século XVIII. Estes traços se manifestam nas teses que defendem o intercurso entre avanço técnico e progresso do conhecimento, e o ideal de ciência como conquista indefinida que escapa ao gênio individual, e sobrevive como patrimônio comum da humanidade. Compreensivamente, mostra que o utilitarismo? de Francis Bacon e dos enciclopedistas na verdade se fundamenta na idéia capital de que a existência produz-se mediante engenho Abstract: This work search after some traces of Francis Bacon's thought in eighteenth century's French Encyclopaedia. These traces are manifest on the thesis that defend the intercourse between technical improvement and advancement of learning, and the ideal of science as an undefined acquisition not due to individual genius, but thought of as mankind?s common inheritance. As a whole, it points that Bacon's and enciclopaedists utilitarianism is in fact grounded on the c... [4.801%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 183. A questão do ator na estetica de Diderot
- Autor: Ricardo Rui Lento Carbonelli Junior Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Estética , Arte Resumo: A dissertação trata da análise da obra "Paradoxo sobre o comediante" no contexto da estética de Diderot. Sua tese fundamental diz que um grande ator é insensível e não deve sentir as emoções que representa. O enunciado é analisado tomando-se o significado dos seus termos no sistema do Filósofo. As idéias de sensibilidade, representação, gênio, imaginação e o conceito de Belo são discutidos a partir de seus textos e de comentários clássicos sobre o tema. Na primeira parte, tratamos da articulação dos conceitos fundamentais da estética de Diderot e como isso se dá de forma problemática, suscitando alguns paradoxos. Também tratamos do lugar que o espetáculo ocupa nessa estética, do objetivo de efeito teatral orientando o desenvolvimento da arte como forma de comunicação e das particularidades próprias de sua tradução visual. Na segunda parte procuramos discutir os conceitos fundamentais para o "Paradoxo" e pensar a estética e a filosofia de Diderot a partir de seus postula... [3.667%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
- 302. A relação entre o entendimento e a vontade na Etica de Espinosa
- Autor: Maercio Antonio de Oliveira Orientador: Roberto Romano da Silva Palavra Chave: Filosofia moderna, Etica - Filosofia , Vontade Resumo: A relação entre o entendimento e a vontade na Ética de Espinosa é um dos pontos de entrada importante para a inteligibilidade do sistema espinosano. Esta relação permite compreender, diretamente, não só a sua doutrina da vontade, como também a aplicação prática das concepções de tal doutrina. Neste sentido, o objetivo dessa dissertação é expor e examinar esta relação, visando principalmente à delimitação do universo ontológico que a sustenta e o estabelecimento de que o entendimento e a vontade são uma e a mesma coisa, como deduz as proposições 48 e 49 da Segunda Parte da Ética Abstract: The relation between the understanding and the will in Spinoza's Ethics is one of the important entrance points for the intelligibility of the Spinozan system. This relation allows people to understand, directly, not only his doctrine of the wil, but also the practical application of the conceptions of such doctrine. In this sense, the objective of this dissertation is to demonstrate and examine this r... [1.426%] » Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH
Um Blog destinado a discutir assuntos de ordem institucional, política, ética, longe do inferno definido nas supostas redes sociais, onde a covardia, a irresponsabilidade, o ressentimento e todas as paixões baixas se manifestam. Aqui, procuro pensar, sem ferir ou humilhar ninguém. Na internet, sobretudo nas mentirosas páginas "sociais", encontramos a besta fera descrita por Platão (Rep.. 588c): θηρίου ποικίλου καὶ πολυκεφάλου. Lúcido Platão!
Flores
terça-feira, 28 de maio de 2019
Lista incompleta das teses e dissertações orientadas por Roberto Romano e que podem ser lidas no site da Biblioteca da Unicamp. Espero em Deus que nem todos decidam apoiar o desmonte da universidade, como assistimos hoje. RR
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